“Filmes que demoraram muito tempo para ter uma continuação” - Memórias do Shurato#3
- coupleplays2
- 13 de jul. de 2018
- 4 min de leitura
Com a estreia do filme Os Incríveis 2 no fim de semana, lembrei-me falando com a Babi sobre como demorou para ter uma continuação desse filme (o Original é de 2004), que outros filmes também levaram muito tempo, ou até décadas para terem uma sequência. Então puxei da minha memória algumas franquias que só continuaram tempos depois. Vem comigo!!!
1- Bad Boys (1995) – Bad Boys 2 (2003)
Junte Will Smith e Martin Lawrence com o Diretor Michael Bay, e que temos? Muita comédia, ação e explosões! Aproveite e coloque como música tema uma canção de Bob Marley com o nome do filme. Pronto! Receita de sucesso garantido, é até estranho imaginar que a continuação demorou 8 anos para acontecer, reunindo os dois astros principais. Tanto o original, quanto a sequência agradam aos fãs do gênero ação frenética e comédia misturada (que sempre atraiu bastante público desde Máquina Mortífera). As atuações dos dois também são incríveis, para o tipo de filme, já que os dois tem grande carisma e simpatia na tela. Uma das poucas franquias que não piorou em resultados na sua sequência. Tanto que um filme novo será lançado em 2020.

2- Blade Runner (1982) – Blade Runner 2049 (2017)

Esse aqui é incrível! E na minha opinião nem precisava de continuação, mas enfim ela veio. Dirigido por Ridley Scott, o filme trata de um futuro onde clones de humanos eram feitos para trabalharem nas colônias espaciais como escravos. O original de 1982 se passa no ano de 2019, onde vemos Rick Deckard (Harrison Ford) incumbido de caçar um grupo desses clones (chamados replicantes). Cenas bem filmadas, sequencias cheias de fotografia e um visual impactante, sem contar a interpretação do elenco. Destaque para Rutger Hauer que vivia o replicante Roy Batty e sua maravilhosa cena final (Sério se você nunca viu Tears in the Rain, procura na internet e veja!!!). O filme novo continua desse ponto onde K (Ryan Gosling) é um agente que procura Deckard depois de seu desaparecimento 30 anos atrás (por isso 2049, saca!). É bom, mas não tem a magia do primeiro filme, embora a direção do novo filme tenha ficado nas mãos de Denis Villeneuve (dirigiu Sicario e a Chegada) que mostrou-se profundo conhecedor do universo do filme original. Pode ser só chatice minha no final das contas, mas se gostou do primeiro, vale muito a pena ver a continuação.
3- Independence Day (1996) – Independence Day Resurgence (2016)
O primeiro filme já tinha seus problemas, mas com um elenco bem legal e efeitos especiais bem feitos para a época, fazia valer a pena e trazia duas horas de boa diversão. Alguns filmes inclusive deixam claro o porquê levaram tanto tempo por uma sequência (porque era uma péssima ideia!). O original trazia Jeff Goldblum (Jurassic Park), Bill Pullman (Enquanto você dormia), Vivica A. Fox (Kill Bill), e estrelando Will Smith (sério! Não preciso dizer quem é Will Smith né?!). Contava a invasão alienígena (de só Deus sabe de onde vieram!) ao planeta Terra, e a luta da humanidade pela sobrevivência que culminava na batalha final no dia 04 de Julho (dia da independência americana). Suficiente para um filme só, mas alguém achou que seria uma boa ideia fazer uma continuação disso (sério mesmo! Quem foi que deixou isso acontecer?). Conseguiram trazer quase todo elenco original, e adivinha quem não está no filme (Smith leu o roteiro e pulou fora, certeza!). Com isso a continuação consegue ter menos sentido ainda, e basicamente é um filme que você pode ficar sem assistir sem problemas!

4 – Trainspotting (1996) – Trainspotting T2 ( 2017)
Depois de um exemplo do que não fazer, chegamos a um exemplo do que fazer, se você decidir filmar uma continuação um tempão depois. Dirigidos por Danny Boyle (Quem quer ser um milionário?), os filmes trazem o mesmo elenco mesmo tendo passado muito tempo. Ewan McGregor (Peixe Grande e Moulin Rouge), Robert Carlyle (Era uma Vez), Jonny Lee Miller (Elementary), são alguns nomes do elenco original que voltaram a trama 21 anos depois.
O primeiro filme conta a história de Mark Renton (McGregor) um cara com probleminhas com drogas (leia isso com ironia, ele usa heroína como se não houvesse amanhã!) e seu grupo de amigos pouco tradicional: um desenhista pervertido fã do Sean Connery, um sociopata alcoólatra, um desesperado, e um viajante. Todos em meio a drogas, a vida social e o desemprego.

A continuação 21 anos depois, traz os personagens teoricamente tentando amadurecer, mais uma vez unidos pela vinda de Renton de volta a cidade, agora como um cara “limpo”, maduro e bem sucedido. Ao reencontrar os amigos, a tentação à vida antiga volta a florear a mente dele e logo se percebe que a vida de nenhum deles mudou para melhor, mesmo que antes aparentasse ser assim. Não tem o mesmo brilho do original (eu sei, é difícil continuação me agradar como o primeiro), mas ainda assim é um filme muito bem feito, embora não mostre muita evolução sobre o tema abordado ou mesmo dos personagens que pouco mudaram. Mas se você viu o primeiro, a sequência vale a pena.
É isso aí por hoje! Você gostou dos filmes que eu lembrei, e você lembra de outras produções que tiveram a sua continuação muito tempo depois? Coloca aí nos comentários, e não esqueça de deixar sua sugestão para que a gente fale aqui no Coupleplays2!
Shurato vai nessa, até a próxima pessoal!
ความคิดเห็น